Bem-vindo(a) ao blog da Associação Kenio Taekwon-Do!
O ponto de encontro dos alunos, atletas e simpatizantes da equipe de Taekwon-Do da cidade de Apucarana/PR.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PSS: Conceito e a Novela de Guadalajara

Daedo x LaJust

Saudações Taekwondistas!

Fala pessoal, hoje apresento mais uma notícia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011) e uma rápida explicação sobre o PSS.

Então, vamos direto ao ponto: a novela dos protetores eletrônicos (matéria publicada no site masTaekwondo.com) e minha pesquisa sobre alguns conceitos citados na referida reportagem.

domingo, 25 de setembro de 2011

Graduações: Faixa Branca (10º Gub)

Série de Posts: Graduações.

Saudações Taekwondistas!

Depois da apresentação do nosso colega Luiz Yamada (pra quem ainda não conferiu, recomendo que acesse a postagem logo abaixo), chegou a minha vez de publicar algum material no blog e, aproveitando a oportunidade, deixar também minha apresentação.

De início, gostaria de compartilhar com vocês uma série de postagens sobre os conteúdos que precisam ser dominados e suas respectivas graduações. Assim, se você está usando determinada faixa e já domina todos os conceitos, ótimo! Considere como uma boa possibilidade de revê-los. Mas, se você ainda não os domina, confira atentamente o referido material.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Guadalajara (2011): Brasil fez sua preparação na Coréia do Sul

XVI Jogos Pan-americanos: Guadalajara 2011. Vai Brasil!

Saudações Taekwondistas!

Para efetivamente dar início as atividades do blog, eu, Luiz Yamada, fui designado para a tarefa de publicar a primeira postagem por aqui.

Assim, gostaria de compartilhar com vocês uma matéria que foi publicada no site masTaekwondo.com, com o tema: "preparação do Brasil para os jogos Pan-americanos de Guadalajara".

Então, vamos conferir o resumo da publicação:

domingo, 18 de setembro de 2011

Apresentação: Associação Kenio Taekwon-Do Apucarana (AKTA)

Sejam todos bem-vindos à AKTA!

Saudações Taekwondistas!

É com grande orgulho que vos apresentamos a materialização de um projeto bastante aguardado: a criação do blog oficial da associação e, por conseguinte, da equipe apucaranense de Taekwon-Do.

Este blog tem como principal objetivo divulgar e fomentar a prática da arte marcial coreana do Taekwon-Do em Apucarana (PR). Assim, pretendemos elaborar postagens sobre os mais diversos assuntos relacionados ao TKD: sua história, curiosidades, a correta aplicação das técnicas, dicas e macetes, informações sobre a prática esportiva, notícias, calendários de competições, resultados, classificações, entre outros temas.

Facebook