Bem-vindo(a) ao blog da Associação Kenio Taekwon-Do!
O ponto de encontro dos alunos, atletas e simpatizantes da equipe de Taekwon-Do da cidade de Apucarana/PR.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resultado: Exame de Faixa (23/11/2011)

AKTA: Atenção, pessoal! Notas divulgadas!

Saudações Taekwondistas!

Na postagem relâmpago de hoje, publicamos as notas obtidas pelos alunos da Associação Kenio Taekwon-Do Apucarana em nosso último Exame de Faixa (23/11/2011). Se você continua angustiado aguardando a publicação da sua nota, não perca mais tempo. Pois, ela está disponível logo abaixo. Confira!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Realizado: Exame de Faixa (23/11/2011)

Exame de Faixa (23/11/2011)

Fala pessoal, como estão?

Ontem (23/11/2011), a Associação Kenio Taekwon-Do Apucarana promoveu mais um Exame de Faixa sob o comando do Sa Bo Nim Josué Lima Silva e do Kio Sa Nim Kenio Fernandes. O referido exame serviu para avaliação dos seguintes alunos:

sábado, 19 de novembro de 2011

Graduações: Faixa Amarela (8º Gub)

Série de Posts: Graduações.

Saudações Taekwondistas!

Continuando com nossa série de postagens sobre as graduações no Taekwon-Do, chegou a vez de apresentar-lhes os conteúdos cobrados para obtenção da Faixa Amarela (8º Gub).

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aviso: Exame de Faixa (23/11/2011)

AKTA: Exame de Faixa.

Fala pessoal, como estão?

Para quem faltou ao treino nos últimos dias, gostaria de comunicar que o próximo Exame de Faixa da Associação Kenio Taekwon-Do Apucarana está devidamente agendado e acontecerá na próxima quarta (23/11/2011).

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

The Kick: Novo filme de Taekwon-Do

Poster do Filme: The Kick.

Fala pessoal, como estão?

Hoje, conversando com o Kio Sa Nim, ele comentou sobre um novo filme de Taekwon-Do que estava para ser lançado. Em seguida, fui correndo ver do que se tratava. Então, vamos às notícias:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Download: Escuela Virtual de Deportes (Vídeo e Apostila: Competição)

Escuela Virtual de Deportes: Materiais de Taekwon-Do (Competição).

Saudações Taekwondistas!

Hoje, gostaria de compartilhar com vocês, através deste post relâmpago, talvez o maior achado que obtivemos nos últimos tempos. Trata-se do incrível material produzido pela Escuela Virtual de Deportes (projeto de origem do Comitê Olímpico Colombiano para incentivo ao esporte através da disponibilização de conteúdos gratuítos e de qualidade das mais diversas modalidades esportivas, dentre elas: o Taekwon-Do).

Durante algum tempo, reunimos todos os vídeos publicados pelo projeto e os compactamos em apenas um arquivo. Além dos vídeos com enfoque quase que total no aspecto competitivo do Taekwon-Do, existe também a disponibilização de material em forma de apostila com o mesmo conteúdo encontrado em vídeo.

Assim, se você busca conhecer um pouco mais sobre o esporte olímpico, não deixe de baixar os arquivos que, a partir de agora, estarão disponíveis para download ao final dessa postagem e na página específica do blog. Apreciem sem moderação!

sábado, 5 de novembro de 2011

Dica: Alimentação do Praticante

Bom Apetite!

Saudações Taekwondistas!

A alimentação do lutador de Taekwon-Do é muito importante para que seja garantida uma boa performance nos treinos e competições. É baseada em uma avaliação inicial dos hábitos alimentares, na sua rotina diária e na fase de treinamento em que se encontra o atleta (pré, durante ou pós-campeonato).

Além disso, a manutenção do peso ideal é fundamental nesta modalidade, pois os atletas são divididos em diferentes categorias de peso, sexo, idade e faixa (graduação).

Facebook