Bem-vindo(a) ao blog da Associação Kenio Taekwon-Do!
O ponto de encontro dos alunos, atletas e simpatizantes da equipe de Taekwon-Do da cidade de Apucarana/PR.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trajetória: Diogo Silva

Trajetória: Diogo Silva.

Annyeong hasaeyo, pessoal! 

Depois da minha postagem sobre os resultados do Campeonato Norte Paranaense, trago a vocês uma sequência de postagens sobre os principais atletas que irão estar em Londres. 

Para iniciar, vou falar um pouco do brasileiro Diogo Silva.

Vamos começar!


Diogo Silva nasceu no dia 7 de Março de 1982, na cidade de São Sebastião - litoral norte de São Paulo. Diogo entrou para o Taekwondo aos sete anos em sua cidade natal. Aos onze anos de idade, Diogo mudou-se para Campinas e teve como referência a academia do Mestre Tilico onde passou doze anos treinando.

Em 1998, foi medalhista de bronze no Mundial de Taekwondo Júnior. Em 2002, o brasileiro foi campeão sul americano e, no ano de 2003, o atleta brasileiro ficou em terceiro lugar nos Jogos Pan Americanos de Santo Domingo.

Diogo Silva: em 2003, medalhista de bronze no Pan.

Um ano depois, Diogo Silva estava classificado para os Jogos Olímpicos de Atenas, onde se tornou mais conhecido. Diogo chegou a semifinal, mas perdeu para o sul-coreano; na ocasião, surgiu o primeiro protesto contra a falta de incentivo ao Taekwon-Do no Brasil. Diogo lembrou os panteras negras:
"Em 2004 eu passava por um momento muito ruim dentro do esporte, trabalhava muito e não tinha dinheiro para nada. Então, eu imaginava que os Jogos Olímpicos seriam a única possibilidade de mudança na minha vida. Passei a estudar muito sobre pessoas que modificaram a história através do desempenho no esporte, na política, na religião e em outras formas. Desse modo passei a conhecer a história de Tom Smith, um ato de coragem há tanto tempo atras que estava repercurtindo com tanta força no tempo moderno, Então tive a ideia de chocar o Brasil em 2004. Se eu ganhasse uma medalha olímpica, eu estaria chocando o meio esportivo no Brasil que não fazia ideia que meu esporte existia. Caso isso não desse certo, iria fazer o ato do black panther simbolizando o descaso do esporte no Brasil".
Protesto contra a falta de incentivo ao Taekwon-Do no Brasil.

Em 2007, Diogo foi o primeiro medalhista de ouro brasileiro nos Jogos Pan Americanos do Rio de JaneiroNa decisão, venceu o peruano Peter López.

 Diogo Silva conquistou a medalha de ouro em sua categoria 

O atleta ficou fora dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e desde então concentrou-se em garantir sua vaga para Londres (2012). No ano de 2011, Diogo conquistou a primeira vaga brasileira para os Jogos Olímpicos na Seletiva Pré Olímpica do Azerbaijão, onde ficou em 3º lugar. No mesmo ano ele ficou em quarto nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara.

Diogo Silva: 3º lugar na Seletiva Pré Olímpica do Azerbaijão.
.
Atualmente, Diogo ocupa a sexta colocação no ranking mundial na categoria até 68 kg.



Até a próxima postagem!

AKTA
Luiz Yamada ou China é faixa verde ponta azul e pratica TKD há três anos. Durante esse tempo acumulou dois títulos de campeão Norte Paranaense na sua categoria. Treina duro todos os dias buscando melhorar.
Email/Msn: luhenyama@hotmail.com

Um comentário:

Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...